David Guetta – Nothing But The Beat (Resenha e Download)

Pessoalmente não gosto deste personagem, mas não se pode negar a influencia e sua importância na música pop, sendo praticamente o que iniciou a modinha de todos os artistas que um dia fizeram pop, hip-hop e R&B, começarem a cantar sobre esse “pop electrico” que toca tanto nos rádios.

Antes de nada, não queria postar este disco sem dar antes uma ouvida de leve para poder levantar os pontos positivos e negativos do álbum, por isso a demora.

Sem duvida o álbum está mais direcionado ao público que curte pop americano do que alguém que goste de música electrónica. Vamos dizer que se você espera ouvir um bom álbum de música electrónica tradicional é melhor procurar outro artista, por que isto está mais próximo de um pop do que qualquer outra coisa. Segue a linha de “One Love” de 2009, no qual possui a colaborações de muitos artistas “mainstream” das listas americanas, é uma pena já que em vez de apostar pelos mais famosos poderia ter colaborações de artistas muito menos reconhecidos, mas que aportassem mais nas tracks, como no caso de Lunar, que mesmo com a ajuda do Afrojack, o resultado não foi dos mais respeitáveis. Outra característica detestável é a utilização de samples já utilizados milhares de vezes na música electrónica por muitos Dj e Produtores, por tanto se o ouvinte é alguém que costuma ouvir música electrónica vai ter uma grande quantidade de Deja Vu, por exemplo em “Sweat” com Snoop Dogg que “por coincidência” saiu igualzinha a esta musica de 96, enquanto “Lunar” lembra Derezzed do Daft Punk e Toy Story é uma “clara homenagem” a música do famoso jogo Tetris.

Se bem que  não tudo é tão horrível, é de se agradecer que haja músicas sem vocal e que tenha estrutura mais de musica electrónica, entre essa se destacam The Alphabeat, Sunshine e Metro Music. Estas três eu realmente curti e são das poucas que se salvem de ir pra lixeira.

Enfim, David Guetta segue na sua linha, se bem que o resultado é melhor do que aquele One Love de dois anos atrás. Pode ter gente que adorou, mas eu não. Porem, nao há duvida que (in)felizmente vamos ter escutar para estas músicas por um longo período, por isso é melhor eu ir me acostumando…

DOWNLOAD

Com as etiquetas , , , , , , , , , , , ,

2 thoughts on “David Guetta – Nothing But The Beat (Resenha e Download)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: